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URSafe NoteCase (Android) - Manual do Usuário

Primeira Execução

  • Caso você esteja executando o URSafe NoteCase pela primeira vez, informe a senha desejada.
  • Note que esta é a única senha que você nunca pode esquecer, portanto escolha-a com cuidado.
  • A senha escolhida não pode ser menor que 8 letras ou números.
  • Para maior segurança de seus dados confidenciais, sugerimos que você evite a criação de senhas óbvias, tais como aquelas facilmente relacionadas a você, como datas ou números de telefone.
  • Nunca esqueça de memorizá-la e armazená-la em outro local seguro. O URSafe NoteCase irá solicitar apenas essa senha para que possa lembrá-lo de todas as outras.

  • Caso você já tenha usado o URSafe NoteCase em seu telefone anteriormente e tenha feito um Backup, você pode escolher o botão Restore Backup e informar a senha que você já havia criado anteriormente de maneira a recuperar o seu banco de dados de documentos.

Execuções Normais

  • Esta é a tela principal do URSafe NoteCase, que atua como uma porta que abre o seu banco de dados de documentos.
  • Ela será chamada automáticamente para você sempre que a sua tela for ligada após desligamento automático pelo Android, enquanto você estiver usando o programa. Esse mecanismo foi criado como segurança para o caso de você esquecer o seu telefone ligado em alguma tela do URSafe NoteCase.
  • Toque no botão Open NoteCase para ir à Lista de Documentos.
  • O botão Exit irá encerrar a execução do URSafe NoteCase.

Lista de Documentos

  • Esta é a primeira tela que você irá ver após informar a senha e lhe mostra todos os seus documentos armazenados e classificados em ordem alfabética.
  • Com um simples toque em um documento da lista, você será direcionado para os detalhes do documento selecionado ou para editá-lo.
  • Para inserir um novo documento, basta pressionar o botão New Record.
  • Com um toque longo em um documento da lista você pode escolher: Send Email, Delete or Cancel.
  • Um click no botão Menu do Android, lhe apresenta mais opções, como:
    • Sincroniza BD
    • Licença PC Gratuíta
    • Salvar Backup
    • Restaurar Backup
    • Trocar Senha
    • Preferencias

  • Novo na Versão 2.
    • Os Documentos podem ser organizados em Categorias.
    • Sempre que você abrir uma Categoria, a última aberta será fechada.

Editar Documento

  • Aqui você tem tres campos de informação livre e todos eles são multi-linhas e podem ser formatados livremente.
    • Detalhes do Documento
    • Código secreto
    • Notas
  • O campo Mostrar/Ocultar Código Secreto permite a você rapidamente alternar a exposição do conteúdo secreto de maneira a diminuir o tempo de exposição do mesmo, como é mostrado nas telas à esquerda.
  • Caso você altere o conteúdo de qualquer um dos campos, basta tocar no botão Salvar para que o novo conteúdo seja gravado no banco de dados.
  • Toque na imagem localizada em cima e a esquerda da tela para ir para a tela de Gerenciamento de Fotos.
  • Toque no botão Voltar ou na tecla Voltar do Android para retornar à Lista de Documentos.

  • Novo na Versão 2.
    • Toque em qualquer lugar da linha Nome do Documento abre o mesmo para edição.
    • Toque em qualquer lugar da linha Categoria abre o mesmo para edição.

Gerenciamento de Imagens

   
  • O Gerenciamento de Fotos permite que você tenha várias fotos para cada documento.
  • Toque em uma foto da lista para ver um Zoom da mesma, como na tela abaixo e à esquerda.
  • Um toque longo sobre uma foto, abre as opções para Excluir Foto ou Cancelar.
  • Toque no botão Adicionar Foto, abre as opções você selecionar se você quer escolher uma foto existente na Galeria de Fotos ou você quer tirar uma nova foto com a camera traseira de seu telefone.
  • Toque no botão Voltar ou na tecla Voltar do Android para retornar à tela Editar Documentos.
  • Quando em modo Zoom, você tem a opção de girar a foto através do botão Girar, situado à esquerda e abaixo da imagem.

Sincronização do Banco de Dados

  • Esta opção, quando habilitada, permite a você executar uma Sincronização direta da Base de Dados com a versão URSafe NoteCase-PC atuando como Servidor e rodando em seu computador de mesa ou notebook.
  • Caso você esteja executando essa função fora de sua rede local, não se esqueça de configurar a função NAT de seu modem ou roteador para repassar a Porta TCP especificada em Preferências para o seu computador atuando como servidor.

  • Não esqueça de especificar o endereço IP do URSafe NoteCase-PC em Preferências.

Salvar Backup

  • Esta opção salva o banco de dados de documentos encriptados e todas as fotos encriptadas no seu cartão de memória em um diretório chamado '/NoteCaseDocs/Backup'.
  • Você é informado do andamento da operação conforme mostrado na tela da direita.
  • Para sua maior segurança, sugerimos a utilização do URSafe NoteCase-PC e a função de sincronização afim de manter uma cópia de seus dados em seu computador. Caso isso não seja possível, sugerimos que mantenha cópias do Backup em outro meio seguro, tal como Computador pessoal, Notebook ou Pen Drive.

Restaurar Backup

 
  • Esta opção recria seu banco de dados de documentos encriptados e a estrutura de suas imagens encriptadas.
  • A segunda, terceira e quarta telas à esquerda mostram a sequência dessa operação.
  • Nunca esqueça a sua Senha, pois ela não pode ser recuperada de nenhuma maneira.
    Apenas você a conhece.

Mudar Senha

  • Esta opção permite a você a mudança de sua senha.
  • A nova senha deve ter, no mínimo, 8 letras ou números.
  • Para maior segurança de suas informações confidenciais, sugerimos que não sejam usadas senhas óbvias e nem as que tenham relação com você, tais como datas ou números de telefone.
  • Nunca esqueça de guardar em sua memória e em outro lugar seguro a sua senha de acesso ao URSafe NoteCase.
    Nosso sistema lhe pede apenas que lembre essa senha para que possamos lembrar de todas as outras para você.

  • Imediatamente após a mudança de sua senha de acesso ao URSafe NoteCase, não esqueça de fazer um Backup para que a senha do Backup também seja alterada.

Preferências

  • Aqui você pode escolher o número máximo de tentativas de acesso com senhas erradas antes da ativação da função de Auto-destruição.
  • A função de Auto-destruição irá apagar definitivamente o banco de dados de documentos encriptados, todas as imagens encriptadas e todas as cópias de backup. Essa operação é feita para protegê-lo, uma vez que foi detectado que alguém está tentando roubar as suas informações confidenciais.

  • Nas opções de Sincronização você pode:
    • Permitir ou Negar o uso da funcionalidade de sincronização;
    • Informar a Porta TCP que será usada por essa função;
    • Endereço IP para sincronização em Rede Local;
    • Endereço DNS para ser usado quando você estiver conectado fora de sua rede local e usando um serviço de DNS dinâmico do tipo No-Ip ou DynDns. Caso você tenha um endereço IP externo fixo, você também pode especificá-lo aqui.

  • Aqui você também pode verificar informações Sobre o nosso sistema, como:
    • Versão
    • Desenvolvedor
    • Tradutores

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